quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Alta Definição

Nome? Carolina Correia
Idade? 14
É fácil gostar de ti? Nem sempre. Só é uma tarefa fácil para quem eu permito que seja.

Gostas de? Mimos, sol, algarve, amigos, cantar, água, mãos, moda, simplicidade, receber chamadas, relógios de bolso, escrever, rir e sorrir, cinema, boas recordações, amor, leite, compras, cantar no banho, correr, lealdade, poesia, dedicação.
Não gostas de? saudade, de não ter razão, de falsidade, de interesse, de desprezo e arrogância, mentiras e omissões, do papel de vítima que muitas pessoas fazem, que me contrariem, de querer fazer algo e não conseguir, de falta de vida própria, de dores de cotovelo, de imitações, da distância, de quando algum sentimento não é mútuo, de lutar sem recompensa, de esforçar em vão.
Quais são os sons da tua infância? o som do meu inocente choro, o do meu riso.
O que mais te marcou? talvez o afastamento de várias pessoas na minha vida e a afeçoação a novas substitutas pessoas

O que gostas mais em ti? a mentalidade e os meus pés
Ser filha/o é o quê? é ser amada como não se é por mais ninguém, apesar de não saber bem o que isso é, é a minha opinião.
O que tu és hoje, já nasceu contigo? há uma parte em mim que já nasceu comigo, a outra nasce um bocadinho todos os dias.
Já desististe de algum sonho? Nunca, levo sonhos como objectivos que tento sempre ultrapassar.

Gostas de te ouvir? quando tenho a certeza que tenho razão e que as minhas palavras têm utilidade, sim.
O melhor de ti está visível? não, raras são as pessoas que conhecem o melhor de mim.
Olá ou Adeus? Olá depois do Adeus.
Heróis ou Vilões? Vilões
Drama ou Comédia? Comédia
Devagar ou depressa? Devagar
Proibido ou Obrigatório? ambos
Traças o teu próprio caminho? todos os dias, sempre que tenho de escolher algo ou tomar alguma decisão.
O que aprendeste na vida? Que nada é como esperamos que seja. Que quando queremos muito uma coisa não a conseguimos ter, ou ela não aparece; como o amor, que mais esperarmos não nos vale de nada e que no dia em que perdemos a esperança de esperar e seguimos em frente com a nossa vida, essa coisa aparece, sem dar quaisquer tipo de justificações, sem escolher horas nem dias, locais ou momentos. Que eu sou aquilo que sou e não aquilo que os outros vêm de mim ou querem que eu seja. Que as únicas pessoas a quem devo justificações é aos meus pais e a mais ninguém. Que não não sou lixo de ninguém, que não devo nem mereço andar a rastejar atrás de ninguém e ser tratada abaixo de cão porque já lá vai o tempo em que as mulheres eram tratadas assim. Que a vida não para e que tal como ela, eu tenho de andar para a frente e não ficar parada num passado que outrora me fez feliz. Porque eu não posso voltar atrás e fazer um novo começo, mas posso perfeitamente recomeçar agora e fazer um novo fim. No entanto, ainda tenho muiiiiito que aprender com a vida.
Arrependeste de alguma coisa? Sim, arrependo.

Quando apontas o dedo? quando quero indicar algo que esteja longe de mim.
Acreditas no destino? Acredito que nada acontece por acaso.
Tentas perceber o outro? Muitas vezes, tento. Mas sempre com uma tentativa falhada.
Tens um lado pior? Tenho, o lado que muitos conhecem.
Perdes quando a razão? Quando me foco somente em achar que só eu é que tenho razão. No entanto, não suporto perdê-la.
Saudades de quê? De imensas pessoas. Ausentes e presentes. De pessoas longe e até de pessoas de perto. Sinto saudades de um carinho de família, de mãe se calhar.
Quais os sinais da tua vida? As expressões.
Uma pessoa para eu conhecer? A minha tia\mãe.

Porquê essa pessoa? Porque é a mulher mais trabalhadora, mais forte, mais sincera, mais lutadora que há. A mulher que pouco tem e tudo dá. A mulher que dá sempre mais do que aquilo que pode. A mulher mais linda!
Foges do medo? Fujo da dor.
Ao longo do caminho tiveste dúvidas? todos os dias as tenho.
Estás a viver tudo o que queres? estou a viver o que consigo e o que me é possível.
O que dizem os teus olhos? Que estou viva, que sou um ser um humano e que por trás do brilho dos meus olhos há sempre uma tristeza, há sempre uma saudade e essa o meu mais profundo olhar não consegue esconder.

Sem comentários:

Enviar um comentário